ATUAÇÃO DO MARKETING DIGITAL

Marketing de Conteúdo

Criação e publicação de artigos relevantes e informativos, com conteúdos específicos.

Publicidade Online

Anúncios pagos nos resultados de pesquisa do Google, sites parceiros e redes sociais.

Analitycs e Monitoramento

Utilização de ferramentas analíticas para mensurar o desempenho das campanhas.

Image

Reded Sociais

Uso estratégico dessas plataformas para engajar e interagir com o público.

E-mail de Marketing

Envio de mensagens personalizadas por email para uma lista de contatos.

Chatbots

Implementação de assistentes virtuais para interação automatizada com os usuários.

Qual a importância?

O Marketing Digital meio que facilitou a fronteira entre o cliente e o profissional de marketing em tempo real. Isso porque ele apresenta todas essas vantagens listadas logo abaixo.

O Marketing Digital é altamente promissor, sendo economicamente viável e uma estratégia acessível para você escalar seu negócio.

Substituição do marketing tradicional?

O Marketing Digital substituiu a maioria das estratégias de marketing tradicionais, pois ela é voltada especificamente para alcançar os consumidores de hoje.

Alguns tipos de mídia, como jornais, revistas, TV, rádio, telemarketing, marketing de SMS, outdoors e panfletos, assim como outras plataformas de promoção de negócios, têm sido cada vez menos efetivos.

É possível mensurar?

Com ferramentas como o Google Analytics, é possível ver dados precisos sobre tráfego orgânico, taxa de rejeição, taxa de conversão, lucros, número de visitantes e outras tendências gerais sobre a sua audiência.

É possível com esses dados, ter uma ideia melhor de como está o desempenho do seu negócio e consegue até prever o Retorno Sobre Investimento (ROI).

Opções avançadas de segmentação

O Marketing Digital permite que você faça a segmentação de audiência por interesses e outras características demográficas que trazem uma maior precisão, ajudando a atingir o público certo. 

Ele também identifica tendências e padrões sobre o comportamento dos seus clientes em potencial antes deles decidirem fazer qualquer compra. É uma ótima forma de planejamento antes da tomada de decisão final.

Além disso, com muitos canais disponíveis para fazer marketing digital, ele ainda permite que você esteja onde a maior parte do lucro é gerada.

Presença online

Diferente do marketing tradicional, onde a presença online não é tão importante, no marketing digital, ter uma presença online marcante e forte faz toda a diferença.

Ela permite um engajamento ainda maior dos usuários, além de ajuda na própria reputação da marca, podendo influenciar em taxas de conversões ainda maiores. 

Dito isso, você precisa caprichar na qualidade dos conteúdos em todas as plataformas de marketing que for usar, seja um site ou uma rede social, como Facebook, Twitter e Instagram. 

Escalabilidade

Não é difícil começar com marketing digital. Usando a internet como uma mídia de marketing é como abrir as portas para novas oportunidades.

Mais importante que isso, o marketing digital permite atribuir modelos que ajudam a identificar tendências na forma como as pessoas buscam e compram um produto.

Isso ajuda e tomar decisões ainda mais assertivas e a escolher as estratégias de marketing que mais combinam com o que é necessário naquele momento, além de poder refiná-las sem demoras.

Acessibilidade

Com a acessibilidade da internet hoje em dia, o número de pessoas que podem ficar online está sempre aumentando.

O Marketing Digital substituiu a maioria das estratégias de marketing tradicionais, pois ela é voltada especificamente para alcançar os consumidores de hoje. 

Alguns tipos de mídia, como jornais, revistas, TV, rádio, telemarketing, marketing de SMS, outdoors e panfletos, assim como outras plataformas de promoção de negócios, têm sido cada vez menos efetivos.

PRINCIPAIS FERRAMENTAS


Google Analytics

Fornece informações detalhadas sobre o tráfego do site e o comportamento do usuário.

Hootsuite

Permite o agendamento de postagens e a gestão de várias contas de redes sociais.

Canva

Auxilia na criação de gráficos, imagens e outros conteúdos visuais.

Shopify

Plataforma completa para criação de lojas online.

SEMrush

Ajuda a realizar análises de palavras-chave, monitoramento de concorrentes e auditorias de SEO.

Google Ads

Para criar e gerenciar campanhas de anúncios no Google.

Hotjar

Fornece mapas de calor e registros de sessão para análise de comportamento do usuário.

SimilarWeb

Fornece insights sobre tráfego, classificações e estratégias online de concorrentes.


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